terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cha de Mulheres Dez 2010 - Roberta Rocha - PARTE02

Chá de Mulheres promovido pela Igreja Sal da Terra no Garavelo em Aparecida de Goiânia com a presença da Pastora Roberta Rocha.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cha de Mulheres Dez 2010 - Roberta Rocha - PARTE01


Chá de Mulheres promovido pela Igreja Sal da Terra no Garavelo em Aparecida de Goiânia com a presença da Pastora Roberta Rocha.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Testemunho de Cura - Ingrid Almeida Pimentel


A tragetória do casal Ingrid e Stteferson Pimentel que vivenciou por 7 anos a impossibilidade de gravidez, e agora grávidos contam sua história, inicialmente de ansiedade e apreensão mas ao final de confiança, entrega e descanso.

Que vc seja encorajado com esse testemunho!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis

Joseana - Consultora Claves Brasil

Participantes da Oficina Claves

Entrega de Certificados

Oficina Claves

Oficina Claves

Coffee Break

1° Turma Claves Brasil em Aparecida de Goiânia

Cooperadores:
Flavio, Gedivaldo, Afonso, Igor, Joseana


Aconteceu nos dias 22 a 24/11/10 a 1° Oficina do Claves Brasil em Aparecida de Goiânia, onde foi apresentado aos participantes uma metodologia de combate a exploração infantil a partir da abordagem do assunto com as crianças, utilizando como linguagem brincadeiras, jogos e cantigas de roda.

Está sendo analisado junto a Prefeitura a relevância e a forma de um possível repasse da metodologia aos educadores da rede municipal como estratégia de combate ao abuso e exploraçao intanto-juvenil, números crescentes a cada ano.

sábado, 13 de novembro de 2010




AMOR PRÁTICO: CLAVES

Para enfrentar este grande problema-sintoma da desestruturação social que é a violência doméstica promovemos uma oficina para os educadores e pessoas que trabalham com crianças para ensinarem as crianças com uma linguagem leve, alegre, brincalhona como é próprio do mundo infantil acerca da temática da violência sexual.


Os educadores sairão da oficina prontos para prepararem as crianças para dizerem não ao abuso, denunciarem e mais do que isso, serem promotoras de uma cultura de bons tratos. cheia de carinho e respeito.


A metodologia do claves veio do Uruguai, criada por uma equipe multidisciplinar de ponta, organizada pela Sociedade Católica Internacional para a Infância (BICE) e a Juventud Para Cristo (ong evangélica voltada para jovens), e produziu um material e método que consiste em cantar, dançar, contar histórias, brincadeiras de roda, dominós, e jogo de tabuleiro.


Essa metodologia foi apresentada à secretaria municipal de educação, conselho tutelar, juizado da infância e juventude pela Missão Sal da Terra-Total Educação e Cultura, e estamos animados para este encontro que poderá mudar a vida de muitas crianças da região do Garavelo, e se for o sucesso que estamos esperando, poderá ser aplicada em toda rede muncipal e até estadual a partir do ano que vem.
Quem quiser ajudar, pois daremos bolsa para maioria dos participantes, mande e-mail para afonsopediatra@gmail.com ou igoram@gmail.com ou pelos telefones: 84075435 e 8166-7070

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aborto goela abaixo?


Num país majoritariamente cristão como o Brasil, é intrigante a insistência, na verdade teimosia, da bancada do PT, que nos ultimos 20 anos vem militando na legalização do aborto. A proposta foi deles em 91, e vem sendo rejeitada a cada reapresentação DELES. Não se sabe que os cristãos, por princípios e valores, o discernem como crime hediondo? O argumento é que a legislação precisa ser modernizada. E desde quando o moderno deve sucumbir o que é a identidade, crença, valores e cultura de um povo? O aparentemente moderno precisa trabalhar para o povo e não o contrário.

Ou talvez seja lá a questão do religioso e do laico. Bom, segundo o senso de 2000, somos uma população de 92,3% que professam a fé cristã: estamos falando de Democracia! Porque tanto esforço, tantas manobras políticas pra sustentar algo tão óbvio para os brasileiros? Se ainda há dúvida porque não tirar a prova dos 9: CONVOQUEM UM PLEBISCITO!!

O fato é que esse e outros assuntos estão ofuscados pelas políticas assistencialistas que deixou grande parte do nosso povo refém, e que nesse pleito irá eleger por mais um mandato o Partido dos Trabalhadores.

E eu, particularmente, não me surpreenderei com a aprovação maquinada da matança covarde daqueles que não podem se defender travestida de um discurso feminista e prepotente de quem quer “decidir pelo que é importante ”, como mostra a campanha pró-aborto da Rede Record, comparando a decisão do aborto com a pífia decisão de usar mini-saia. Ou ainda sustentada pelo índice hiperbólico-mentiroso de mortes por aborto clandestino, que na verdade é pouco expressivo (114 ao ano) se comparado com o número de crianças que irão morrer com a legalização do aborto, e até argumentada por gente influente que já "não tá batendo bem das bolas", como foi com o Sr. Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que num "momento de demência" se pronunciou a favor do aborto fazendo uma análise totalmente humanista e desprovida de fé, numa série de expressões biblicamente infundadas como: "Isso é uma questão de inteligência e não de fé."

Mais que vidênciar o que está pra acontecer a proposta do artigo é trazer reflexão de como a Igreja Cristã pode cooperar na elaboração de políticas e ações públicas que mesmo diante do possível legalismo não permita que alcancemos a marca carniceira de 1.1 milhões casos por ano como acontece hoje nos Estados Unidos, onde o aborto é permitido desde 1973.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reunião Pós-Fórum sobre Pedofilia



Estivemos na ultima terça-feira, 24/08, reunidos com representantes da prefeitura, conselho tutelar e estado para submeter aos respectivos crivos possíveis ações a serem desenvolvidas que promovam resistência à crescente onda de crimes contra a criança.

O auge do encontro foi o TREINAMENTO CLAVES, apresentado pelo Afonso, pediatra e coordenador da Igreja Sal da Terra em Aparecida de Goiânia, como principal ferramenta na preparação da criança para situações de risco.

Tambem foi sugerido uma campanha de esclarecimento do tema e de divulgação do disque 100, além de oficinas para pais de alunos descurtinando a internet, que aparece no ranking como maior aliciadora de crianças.

O grupo continua aberto para mais cooperadores, podendo ser a qualquer tempo contactado pelos emails afonsopediatra@gmail.com, e igoram@gmail.com

terça-feira, 17 de agosto de 2010

TODOS CONTRA A PEDOFILIA - Procuramos Parceiros

"A Pedofilia (Violência Sexual contra criança e adolescente) está estreitamente ligada a traumas psicológicos graves, desestruturação familiar, violência doméstica, destruição de sonhos, formação de criminosos e transtornos sexuais."
Frase de conclusão sobre o Fórum contra a Pedofilia realizado em Junho no salão da igreja Sal da Terra do Setor Garavelo.
__________________________________________________________

Venho convidar os amigos para criarmos estratégias de combate à pedofilia, que possam alcançar Aparecida de Goiânia e Goiânia, se houverem pessoas suficientes para extrapolarmos a região do Garavelo (que já envolve 300 mil pessoas).

Reunião para apresentação de propostas e conclusão das estratégias escolhidas (que serão executadas até a semana da Criança em outubro):

Dia 24/08/2010 - terça-feira
Local: Auditório Sal da Terra Garavelo - Avenida da Paz, próximo ao Tatico (mapa anexo).
Horário: 20 horas.

Público Alvo: Empresários que queiram apoiar, profissionais da área de comunicação, políticos, pessoas que trabalham/convivem com crianças, Amigos que queiram estar juntos nesta luta.

Pré-Reunião: Busquem idéias para propor na reunião (outdoor, panfleto, gibi, idéias de mobilização dos veículos de massa).
Pauta: Apresentação dos projetos e formas de viabilizar cada estratégia.

Mandem idéias para o e-mail: afonsopediatra@gmail.com e compareçam à nossa reunião.
Muito obrigado desde já!

Afonso - Pediatra e coordenador do projeto: Todos contra a Pedofilia. Incializado no Fórum contra a Pedofilia - Sal da Terra Garavelo.




quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prévea para o Fórum sobre o CRACK - Projeto Barraco Studio

Igor Almeida e Adriano Sousa (Edrino)

Testemunho: Finalmente, pais!


Testemunho:
Finalmente, Pais!
Somos casados há 11 anos (Ingrid e Stteferson), e há 7 anos tentamos engravidar. Eu tinha o seguinte diagnóstico: ovários policísticos e trompa direita obstruída. Passei por vários médicos especialistas em reprodução humana em Goiânia, e nos primeiros anos todos eles tentaram tratamentos com hormônios e medicamentos. Neste período foi um tempo desgastante, alguns medicamentos causavam efeitos colaterais e todos os exames eram muito invasivos, constrangedores, e seguia tomada por ansiedade e sentindo-me triste, e tudo isso culminou num estado de obesidade. Durante os primeiros 4 anos de tentativas engordei e precisei perder a metade do meu peso para retomar os tratamentos para engravidar, então fiz uma redução de estomago e consegui perder peso. Após 2 anos de operada fui liberada para retomar os tratamentos, e então fiz uma inseminação artificial que tinha tudo para dar certo e deu errado, então meu médico finalmente decidiu por uma videolaparoscopia que resultou no seguinte diagnóstico: Trompas tortas (irregulares), trompa direita obstruída, ovários policísticos e inicio de endometriose. Nesta cirurgia foi possível fazer as correções nas trompas e cauterizar a endometriose, porém os ovários continuaram policísticos ou seja, ainda precisariam de indução para ovular.Quase um ano após esta cirurgia e passados 7 anos de tentativas, estamos sendo assistidos por uma médica que propôs novos exames e retomamos um tratamento com medicamento para ovular, e no primeiro mês conseguimos engravidar! Lembro-me que na primeira consulta ela nos disse: nós vamos conseguir, vamos fazer nossa parte e vamos orar!
Acho que agora começa nossa história, nosso milagre por vários ângulos! Nosso milagre não consiste apenas em dizer: Finalmente, Pais! Nosso milagre vai além de sermos hoje, três! Nos dois últimos anos aprendemos finalmente com o Senhor aquilo que ele desde o início quis nos ensinar. Meu esposo sempre teve uma postura de muita fé, ele nunca duvidou e posso até dizer que ele esperou com paciência no Senhor! Comigo foi um pouco diferente, durante os primeiros anos toda a ansiedade que vivi se resumia em sentir que não podia planejar, não podia programar uma gravidez, todas as minhas amigas eram mães, sentia-me a pior das mulheres. Tudo isso porque não vivia um principio que Deus me fez entender: Confiar em Deus resulta em experimentar o descanso. E descanso significa andar pelo caminho da espera com alegria! Quando eu entendi isso, dominei a ansiedade, descansei no Senhor e aprendi o segundo princípio: que testemunhar não é quando temos um milagre pra contar, na verdade o milagre mesmo, é viver uma vida que testemunha Cristo em nós em qualquer situação, ou seja, eu não precisava de um milagre pra contar, eu precisava viver o milagre da dependência em Deus e ter uma vida que o testificava apesar da dificuldade, estar alegre nesta caminhada é um grande testemunho, pois a maior parte dela eu caminhei triste . E o terceiro principio que considero o mais maravilhoso que vivemos, que vivi, foi que: Deus nunca nos desampara! Sim, isso é incrível, porque nesta caminhada de sete anos nunca estivemos só, Deus sempre colocou pessoas conosco pelo caminho, intercedendo por nós, chorando conosco, sonhando com a gente, nos motivando e nos levantando: familiares, amigos e incluo os médicos usados por Deus em minha vida. Essa parte é tão maravilhosa que este milagre não é só nosso, quando soubemos da notícia, nossos familiares, nossos amigos, nossa igreja manifestaram muita alegria, muito amor e um choro de gratidão. Hoje podemos dizer que estamos intensamente felizes, estamos grávidos, nosso sonho é realidade, e foi lindo aprender que se reconhecermos Deus em todos os nossos caminhos, ele endireitará as nossas veredas!
Ingrid A. M. Pimentel
20-06-10
ingridamp@gmail.com
Hoje, somos Três!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fim da enquete



Você concorda com a frase: "Toda religião sobrevive sem um deus, mas não sem um diabo"
, teve ao final: 25% de SIM, 50% de frase parcialmente correta, 25% NAO e ninguém optou pela alternativa: Essa frase é um absurdo!

É difícil até de comentar. Particularmente gostaria de poder votar na ultima opção, e ver as instituições religiosas se voltando para aquilo que nosso bom, velho amigo e apóstolo Tiago dizia em sua carta: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tg 1:26

Ontem peguei um panfleto no carteirinho, era uma espécie de plaquinha de papelão que trazia como título: Salmos da Cobertura Financeira. Logo abaixo seguia o Salmo 91 transcrito e um pouco mais abaixo um espaço para preenchimento de nome e data de nascimento. Sinceramente não entendi a relação do Salmo 91 com o assunto "Cobertura Financeira" e nem a necessidade do preenchimento da data de nascimento no cartão. Será que eles iriam encaminhar algum presentinho na data festiva? Bom, o que de fato me causou tristeza profunda foi ver o rodapé do tal cartão que trazia um observação absurda em destaque junto ao endereço da igreja que o distribuía: COLOCAR ATRÁS DA PORTA DA CASA OU DA EMPRESA.

O que é isso? Será que a gráfica que imprimiu esse material se enganou? Talvez o correto seria: Colocar na frente da porta da casa ou da empresa, como o objetivo de que todos que entrarem no recinto leiam o Salmo 91 e descubram mais sobre o cuidado de Deus para com os seus.

Essas coisas precisam ser corrigidas. Nossa omissão nesses casos vai cooperar para que a consciência cristã coletiva de amanha seja ainda mais deturpada.

A busca por dinheiro e milagres apartir da adesão aos rituais e usos de amuletos e talismãs tem qualquer outro nome que não cristianismo.

O cristianismo fala de um Deus que já nos deu todas as coisas, e agora nossa vida é revelá-Lo em nosso cotidiano, em quaisquer circunstâncias. E não nos ocuparmos de nós mesmos na busca obsessiva por patrimônio e milagres. Na verdade esse desespero todo de quem opta pelas figas, simpatias, amuletos e rituais duvidosos para conseguir qualquer coisa revela um pecado: Ansiedade, não-confiança em Deus.

Esse assunto, como diria minha vó, dá pano pra manga...
Para os que tiverem interesse, podemos continuar pelos posts...

Que Deus nos ilumine!!

Sexualidade - Capitulo 1: Identidade Sexual

Identidade Sexual foi o tema da nossa reunião de ontem, e de tão proveitoso seguem os pontos para edificação de todos!

1. Uma Imagem conforme uma Semelhança
"façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança" - Gn 1:26,27
Toda imagem em nós tem uma origem em Deus, uma expressão daquilo que Ele é!
Ele, diferentemente de tudo que criou na terra declarando "Haja!", disse: Façamos! Tomou do pó da terra e formou o homem, e em cada forma criada expressou um Dom, uma característica Sua.

De modo que falar sobre sexualidade não é profano, nem pecado. Não sabemos se Deus tem seios, mas não temos dúvida que os Dons de alimentar, suprir e prover vêm dEle. Também não sabemos nada sobre o pênis de Deus, mas são suas as características de ser Ereto e Flexível quando é firme no que pede de nós e quando usa de sua misericórdia quando nos desviamos de sua vontade; ou sobre o Seu utero: Dons de Gerar e Formar.

Deus distribuiu no homem e na mulher características Suas e criou cada imagem em nós para expressá-las. Deus não é homem, nem mulher. Os homens e mulheres receberam dons e características dEle.

Duas questões importantes:
a. Quem vem primeiro a Imagem ou a Semelhança?
Resposta certa: A Semelhança!

b. A mulher amamenta porque tem seios, ou tem seios porque amamenta?
Resposta certa: Tem seios porque amamenta!

Logo é tão mais importante a Semelhança que a Imagem. Quando supervalorizamos a forma (Imagem) e atribuímos a ela nossa identidade, corremos o risco de sofrer gravemente quando essas formas são de algum modo prejudicadas, amputadas ou mutiladas.

Poderíamos dizer que uma mãe seria incapaz de amamentar se perdesse os seios? Ou incapaz de gestar se perdesse o útero? Somos tentados a relacionar incapacidade de criação, movimento, expressão ou locomoção à perda dos membros ou mudança das formas. Na verdade, preservamos essa capacidade ainda que tenhamos de superar as dificuldades imposta pelas limitações.


2. Um só na origem
"Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de Adão" - Gn 5:1,2
Quando Deus o criou homem e mulher, os chamou pelo mesmo nome - de Adão. Isso é importante e, no entanto, passa pelas nossas vidas como um detalhe despercebido. Temos tendência a nos acostumarmos à idéia de que Adão e Eva eram distintos, com identidades próprias desde o princípio, mas não eram. O nome Eva, como um outro nome ou uma outra identidade, só aparece depois do pecado. Esse é o princípio do casamento, quando Adão se levanta do sono e diz: “Essa é osso dos meus ossos e carne da minha carne, porque ela foi tirada de mim”. E Deus então diz: “Deixará pois o homem o seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.” Uma pessoa, um só nome, uma só identidade.

Outro detalhe interessante é a forma peculiar da criação da mulher.
"Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher" Gn 2:21,22
O que Deus queria revelar ao mudar o método de criação do ser humano? Por que não mais utilizar do pó da terra?
Resposta Correta: Para que a mulher não fosse uma outra pessoa dissociada do homem na sua identidade. Um outro ser semelhante, mas com identidade e natureza distintas.

Caso fosse assim não haveria esta plena e perfeita identidade na união do homem com a mulher. O que haveria seria a união em convívio de dois indivíduos. E é nisso que muitas relações conjugais tem se transformado por má compreensão de suas identidades sexuais: o esforço de convívio e aproximação de duas pessoas que insistem em manter sua individualidade por medo de se anularem numa relação.

3. Conceito de pecado
O homem pode perder sua semelhança com Deus, mas não perder a sua imagem. E o pecado consiste nisso: em tendo a imagem de Deus não expressar suas semelhanças. A forma em si nada é quando ela já não reflete a natureza segundo a qual ela foi criada.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pedofilia e a Igreja

Breve video com Eduardo Rocha, coordenador do MINAS GERAIS CONTRA A PEDOFILIA, abordando o tema Pedofilia e o posicionamento da Igreja Evangélica Brasileira.

terça-feira, 6 de julho de 2010

I Semana Aberta de Promoção Empresarial - Inauguração Auditório Sal da Terra Garavelo


Nasceu!!! Graças a Deus! Mesmo sendo igreja na região do Garavelo há quase 2 anos, celebramos na ultima semana a oportunidade de servir a comunidade com a inauguração de um Auditório que promova cursos, palestras, oficinas, reuniões, etc... Em parceria com a ACIRG - Associação Comercial e Industrial da Região Garavelo, promovemos a I SAPE que foi um sucesso! Tanto palestrantes quanto participantes testemunharam da relevancia e alegria em semear nesse terreno fértil que é o coração das pessoas. Louvado seja o Senhor! Abaixo as fotos...



Sal da Terra Garavelo - Aparecida de Goiania


Auditório Sal da Terra Garavelo

De pequeno a Grande negócio - Gustavo Toledo


Recrutando o Profissional de vendas no século XXI - Eduardo Durante


Direito do Trabalho para empregadores - Maércio Peixoto


Gerenciamento de carreira - Erivan Bueno


Marketing Empresaria e Digital - Thiago e Janaína


Oficina de Biscuit - Balbina Alves


Trabalho em Equipe - Baltazar


Fórum sobre Pedofilia - Eduardo Rocha


Culto de Gratidão - Marcos Rocha






quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cumprindo seu propósito...


Já são quase 23hs, acabo de fechar o auditório. Abrigamos uma reunião importantíssima da Secretaria Municipal de Transito de Aparecida que buscava entre os representantes da Região Garavelo identificar pontos críticos do trânsito e amenizá-los. A Re-sinalização aguarda o Recapeamento previsto para o final do mês. Foi debatido também o alto indice de acidentes na Go-040, Anel Viário e BR 153, que dependem da AGETOP para intervenção. Também tivemos uma exposição da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o assunto tratado foi a respeito de parques públicos que estão em fase final de projeto.

Estavam presentes o Vice-Prefeito Tanner de Melo, os Secretários de Infra-estrutura e Urbanismo, de Transito, e da Educação. Diretores e Acessores além de Presidentes de Associação de Bairros e moradores da região.

Em cada agradecimento pelo espaço disponibilizado pudemos lembrar do propósito do auditório: oferecer um ambiente que promova, que capacite, que gere desenvolvimento apartir de fóruns, debates, encontros, eventos de modo geral.

E que nas entre-linhas eles vejam o Senhor através das nossas vidas!

Coquetel de lançamento da I Semana Aberta de Promoção Empresarial



Ontem a noite tivemos o Lançamento da I Semana Aberta de Promoção Empresarial, com a presença de representantes de Entidades Públicas e Civís da Região.

Foi um tempo fantástico para iniciarmos mais um esforço de, em unidade, discutirmos temas relevantes para o desenvolvimento da Região Garavelo.

Além da exposição da programação proposta foi também aberto o espaço para sugestões, onde foi colocado a necessidade de organizarmos um fórum de discussão sobre o CRACK, que na sequencia foi apresentado pelo Tenente Moura um relatório falando dos números alarmantes do aumento de usuários, violência associada aos usuários, outros.

terça-feira, 15 de junho de 2010

I Semana Aberta de Promoção Empresarial

28/06 a 03/07/2010

Manhã - 8 as 10hs
De Pequeno a Grande Negócio - Gustavo Toledo - Consultor Sebrae;
Recrutando o Profissional de Vendas para o século 21 - Eduardo Durante - MBA em Gestão Empresarial;
Legislação trabalhista para empregadores - Maércio Peixoto - Especialista em Direito e Processo do Trabalho;
Desdobramentos do SuperSimples - Jonas Lima - Consultor Sebrae
Marketing Empresarial, Digital e Mídias Sociais - Publicitária

Tarde - 14 as 17hs
Oficina de Biscuit, Massa, Modelagem e Pintura - Balvina Alves - Instrutora de Artesanato da Fundação Bradesco e SENAC

Noite - 20 as 22hs
Gerenciamento de Carreira - Erivan Bueno - Diretor da Catho Goiânia
Trabalho em Equipe - Baltazar, o artilheiro de Deus

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Você concorda com a frase?


Oi pessoal!
Nova enquete postada à sua direita....
Pra gente refeltir, discutir...

"Toda religião sobrevive sem um deus, mas não sem um diabo".


Vote e convide amigos para opinarem e votarem também!
abraço!!

domingo, 6 de junho de 2010

Resultado da Enquete: O que é Igreja?

Bom pessoal segue o resumo da enquete que fizemos sobre o conceito de Igreja:

Prédio para fins religiosos
0%
Ajuntamento periódico de pessoas de uma determinada religião
0%
Grupo de pessoas devedoras da fé que professam
20%
Grupo de pessoas atuantes em sua fé
70%
Uma única pessoa convicta de sua fé
10%

O vc achou dos resultados? Algo mais a acrescentar?

Talvez seja um bom assunto para esclarecimento e consenso em seu grupo!

Ah! já temos outra enquete rolando, deixe lá sua opinião!
abraço!!

sábado, 5 de junho de 2010

Quinto Princípio - Garavelo Park

"Quem tem VISÃO não perde a OPORTUNIDADE".
Com este lema, ofereceremos na próxima semana, uma série de 5 palestras para os alunos do período noturno do colégio Garavelo Park, com a ênfase em: Princípios e valores indispensáveis para o cidadão do século XXI.

Palestras sobre Atitude, Caráter, Planejamento Estratégico, Lançando Fundamentos e o QUINTO princípio serão os temas!

Todos serão muito bem vindos a participarem!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tempo de maturidade...


É muito comum nos pegarmos pensativos, inseguros no presente e preocupados com o amanhã. Na ultima reunião do nosso grupo todos nós nos manifestamos e confessamos medos e ansiedades. Foi um tempo de avivamento! É exatamente esse o ambiente que Deus se revela, cura, toca, ensina, conforta. Onde pudemos nos quebrantar, orar uns pelos outros, nos abraçar, nos chamar, lá de dentro do coração, de irmãos-amigos.

Nossa vida é o Salmo 23. É importante decorá-lo para lembrarmos a nós mesmos de quem nós somos, de quem Deus é, e como Ele se relaciona conosco.

Se o capítulo fosse apenas o versículo primero, isso já bastaria. É uma afirmativa suficiente pra calar todos os nossos medos e anseios: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Quem conhece o Senhor e o tem como pastor, sabe que não terá falta de coisa alguma. Temos aqui 2 implicações: Conhecer a Deus e se submeter a Ele.

Debaixo dessa verdade segue o cuidado do Senhor, revelado quando ainda somos imaturos: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

E com segurança nos ensina: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Até que alcancemos maturidade: Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Nos dando paz em qualquer circunstância e para sempre: Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Que o Senhor se revele nesses dias mais e mais... que o Conheçamos e nos Submetamos a Ele, e então tenhamos paz!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Como é difícil tomarmos decisões ou assumirmos posicionamentos em nossas vidas”

E o que acontece quando temos que "andar com as próprias pernas", quando temos que enfrentar os nossos próprios problemas, raciocinar, questionar e ir a busca de nossas próprias verdades? Simplesmente fugimos, nos acomodamos...??!!

Deixar o comodismo de lado, levantarmos contra imposições, sairmos em busca de respostas próprias, às vezes é muito difícil.

Mas se nos dispusermos a encontrar JUNTOS, EM UNIDADE a força e coragem necessária para um novo renascer dentro de nós mesmos seremos surpreendidos à descobrir um mundo novo e a dependência de Deus.

Juntos seremos capazes de enfrentar sem medo um mundo onde teremos a liberdade de tirar nossas próprias conclusões, de encontrar nossas próprias verdades, trilhar nossos próprios caminhos sem estar impulsionado pelo medo, pela insegurança, mas sim tendo dentro de nós a certeza de que somos guiados por Deus e amando o próximo como a nós mesmos, rompendo limites e indo ao encontro do amor....

Nossa primeira reunião sem o Marcão..sozinhos...ampliando fronteiras, ultrapassando limites...




Haiti...













Eu não o amo por causa de quem você é,
mas por causa de quem eu me torno quando estou com você!





Vi uma frase que dizia assim: "
Eu não o amo por causa de quem você é, mas por causa de quem eu me torno quando estou com você." (Autor desconhecido)...e foi esse o sentimento da equipe que foi pro Haiti no dia 27/01/10 e voltou dia 08/20/10. Após 15 dias do terremoto a Jocum Brasil enviou sua 1ª equipe para o Haiti..e eu e o Igor estávamos nessa enviados pela Sal da Terra 90.
Muitos foram os sentimentos, compaixão, temor, esforço, medo, ansiedade, apreensão, amizade, paciência, cumplicidade.. tudo isso em 15 dias intensos e tensos! Mas o sentimento que mais nos marcou foi a ESPERANÇA, expressada nos olhos, no sorriso, no canto daqueles que n tinha água, comida, cama ou teto, famílias completamente destruídas...
Por isso essa frase fala bem disso, o que aprendemos com eles, o que o povo haitiano fez de nós após esta experiência..
Uma palavra que nos marcou foi a de Isaías 61 -

O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres.
Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão.
Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos.
Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto.
Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.
Eles reconstruirão casas que haviam caído e cidades que tinham sido arrasadas e que há muitos anos estavam em ruínas.




Vai aí um vídeos que nós fizemos junto com a LOVE S.A. sobre a viajem: