quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tempo de maturidade...


É muito comum nos pegarmos pensativos, inseguros no presente e preocupados com o amanhã. Na ultima reunião do nosso grupo todos nós nos manifestamos e confessamos medos e ansiedades. Foi um tempo de avivamento! É exatamente esse o ambiente que Deus se revela, cura, toca, ensina, conforta. Onde pudemos nos quebrantar, orar uns pelos outros, nos abraçar, nos chamar, lá de dentro do coração, de irmãos-amigos.

Nossa vida é o Salmo 23. É importante decorá-lo para lembrarmos a nós mesmos de quem nós somos, de quem Deus é, e como Ele se relaciona conosco.

Se o capítulo fosse apenas o versículo primero, isso já bastaria. É uma afirmativa suficiente pra calar todos os nossos medos e anseios: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Quem conhece o Senhor e o tem como pastor, sabe que não terá falta de coisa alguma. Temos aqui 2 implicações: Conhecer a Deus e se submeter a Ele.

Debaixo dessa verdade segue o cuidado do Senhor, revelado quando ainda somos imaturos: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

E com segurança nos ensina: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Até que alcancemos maturidade: Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Nos dando paz em qualquer circunstância e para sempre: Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Que o Senhor se revele nesses dias mais e mais... que o Conheçamos e nos Submetamos a Ele, e então tenhamos paz!

3 comentários:

  1. Maturidade...
    Caminho para nossa vida deixar de ser de ovelha para ser de filho.
    Tem filho que não pára de ser ovelha. Tem ovelha que quer virar filha, mas este processo exige processos de vale de sombra e morte, entregas loucas em momentos de confusão e incertezas, pois na certeza do amor de Deus assentamos na mesa da relação íntima com o Pai e nossos irmãos!

    ResponderExcluir
  2. Dependencia... Tudo pode nos faltar, mas o Senhor, que é o meu pastor, não me faltará! Ele não faltará na minha angústia, na minha tristeza, ou ansiedade, ou necessidade... eu preciso confiar e denpender dEle!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o momento de louvor de vocês no colégio...é bom saber que os jovens tem se voltado mais para Deus em seus pensamentos. bjuu
    Pof - ANA MARIA

    ResponderExcluir