quinta-feira, 27 de maio de 2010

Haiti...













Eu não o amo por causa de quem você é,
mas por causa de quem eu me torno quando estou com você!





Vi uma frase que dizia assim: "
Eu não o amo por causa de quem você é, mas por causa de quem eu me torno quando estou com você." (Autor desconhecido)...e foi esse o sentimento da equipe que foi pro Haiti no dia 27/01/10 e voltou dia 08/20/10. Após 15 dias do terremoto a Jocum Brasil enviou sua 1ª equipe para o Haiti..e eu e o Igor estávamos nessa enviados pela Sal da Terra 90.
Muitos foram os sentimentos, compaixão, temor, esforço, medo, ansiedade, apreensão, amizade, paciência, cumplicidade.. tudo isso em 15 dias intensos e tensos! Mas o sentimento que mais nos marcou foi a ESPERANÇA, expressada nos olhos, no sorriso, no canto daqueles que n tinha água, comida, cama ou teto, famílias completamente destruídas...
Por isso essa frase fala bem disso, o que aprendemos com eles, o que o povo haitiano fez de nós após esta experiência..
Uma palavra que nos marcou foi a de Isaías 61 -

O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres.
Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão.
Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos.
Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto.
Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.
Eles reconstruirão casas que haviam caído e cidades que tinham sido arrasadas e que há muitos anos estavam em ruínas.




Vai aí um vídeos que nós fizemos junto com a LOVE S.A. sobre a viajem:


Um comentário:

  1. Igor e Jak...
    voces são pra mim referenciais
    do amor, da entrega e da misericordia!
    Aprendo muito com voces!!
    Sem duvida a experiencia de voces no Haiti
    se fez nossa experiencia, de tantas formas
    cada um pode se envolver e viver com vcs a historia desse povo tão carente do amor!!

    ResponderExcluir