quarta-feira, 28 de julho de 2010

Testemunho: Finalmente, pais!


Testemunho:
Finalmente, Pais!
Somos casados há 11 anos (Ingrid e Stteferson), e há 7 anos tentamos engravidar. Eu tinha o seguinte diagnóstico: ovários policísticos e trompa direita obstruída. Passei por vários médicos especialistas em reprodução humana em Goiânia, e nos primeiros anos todos eles tentaram tratamentos com hormônios e medicamentos. Neste período foi um tempo desgastante, alguns medicamentos causavam efeitos colaterais e todos os exames eram muito invasivos, constrangedores, e seguia tomada por ansiedade e sentindo-me triste, e tudo isso culminou num estado de obesidade. Durante os primeiros 4 anos de tentativas engordei e precisei perder a metade do meu peso para retomar os tratamentos para engravidar, então fiz uma redução de estomago e consegui perder peso. Após 2 anos de operada fui liberada para retomar os tratamentos, e então fiz uma inseminação artificial que tinha tudo para dar certo e deu errado, então meu médico finalmente decidiu por uma videolaparoscopia que resultou no seguinte diagnóstico: Trompas tortas (irregulares), trompa direita obstruída, ovários policísticos e inicio de endometriose. Nesta cirurgia foi possível fazer as correções nas trompas e cauterizar a endometriose, porém os ovários continuaram policísticos ou seja, ainda precisariam de indução para ovular.Quase um ano após esta cirurgia e passados 7 anos de tentativas, estamos sendo assistidos por uma médica que propôs novos exames e retomamos um tratamento com medicamento para ovular, e no primeiro mês conseguimos engravidar! Lembro-me que na primeira consulta ela nos disse: nós vamos conseguir, vamos fazer nossa parte e vamos orar!
Acho que agora começa nossa história, nosso milagre por vários ângulos! Nosso milagre não consiste apenas em dizer: Finalmente, Pais! Nosso milagre vai além de sermos hoje, três! Nos dois últimos anos aprendemos finalmente com o Senhor aquilo que ele desde o início quis nos ensinar. Meu esposo sempre teve uma postura de muita fé, ele nunca duvidou e posso até dizer que ele esperou com paciência no Senhor! Comigo foi um pouco diferente, durante os primeiros anos toda a ansiedade que vivi se resumia em sentir que não podia planejar, não podia programar uma gravidez, todas as minhas amigas eram mães, sentia-me a pior das mulheres. Tudo isso porque não vivia um principio que Deus me fez entender: Confiar em Deus resulta em experimentar o descanso. E descanso significa andar pelo caminho da espera com alegria! Quando eu entendi isso, dominei a ansiedade, descansei no Senhor e aprendi o segundo princípio: que testemunhar não é quando temos um milagre pra contar, na verdade o milagre mesmo, é viver uma vida que testemunha Cristo em nós em qualquer situação, ou seja, eu não precisava de um milagre pra contar, eu precisava viver o milagre da dependência em Deus e ter uma vida que o testificava apesar da dificuldade, estar alegre nesta caminhada é um grande testemunho, pois a maior parte dela eu caminhei triste . E o terceiro principio que considero o mais maravilhoso que vivemos, que vivi, foi que: Deus nunca nos desampara! Sim, isso é incrível, porque nesta caminhada de sete anos nunca estivemos só, Deus sempre colocou pessoas conosco pelo caminho, intercedendo por nós, chorando conosco, sonhando com a gente, nos motivando e nos levantando: familiares, amigos e incluo os médicos usados por Deus em minha vida. Essa parte é tão maravilhosa que este milagre não é só nosso, quando soubemos da notícia, nossos familiares, nossos amigos, nossa igreja manifestaram muita alegria, muito amor e um choro de gratidão. Hoje podemos dizer que estamos intensamente felizes, estamos grávidos, nosso sonho é realidade, e foi lindo aprender que se reconhecermos Deus em todos os nossos caminhos, ele endireitará as nossas veredas!
Ingrid A. M. Pimentel
20-06-10
ingridamp@gmail.com
Hoje, somos Três!

2 comentários:

  1. Parabéns amada sempre soube que um dia Deus ia te conceder esse dom tão maravilhoso SER MÂE, porque Ele é fiel nas suas promessas, e no seu devido tempo tudo acontece, isso significa que você passou em todos os testes que Ele te proporcionou nessa caminhada. Fico muito feliz por vocês. Assim que souber o sexo posta pra gente acompanhar, mesmo distantes, vocês estão no nosso coração. Amo Vocês.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, apesar de conhecer o Stteferson a um bom tempo (desde a catral), não sabia desse problema para engravidar. Fico feliz que tenha dado tudo certo. Meu parabéns à família.

    ResponderExcluir