quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fim da enquete



Você concorda com a frase: "Toda religião sobrevive sem um deus, mas não sem um diabo"
, teve ao final: 25% de SIM, 50% de frase parcialmente correta, 25% NAO e ninguém optou pela alternativa: Essa frase é um absurdo!

É difícil até de comentar. Particularmente gostaria de poder votar na ultima opção, e ver as instituições religiosas se voltando para aquilo que nosso bom, velho amigo e apóstolo Tiago dizia em sua carta: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tg 1:26

Ontem peguei um panfleto no carteirinho, era uma espécie de plaquinha de papelão que trazia como título: Salmos da Cobertura Financeira. Logo abaixo seguia o Salmo 91 transcrito e um pouco mais abaixo um espaço para preenchimento de nome e data de nascimento. Sinceramente não entendi a relação do Salmo 91 com o assunto "Cobertura Financeira" e nem a necessidade do preenchimento da data de nascimento no cartão. Será que eles iriam encaminhar algum presentinho na data festiva? Bom, o que de fato me causou tristeza profunda foi ver o rodapé do tal cartão que trazia um observação absurda em destaque junto ao endereço da igreja que o distribuía: COLOCAR ATRÁS DA PORTA DA CASA OU DA EMPRESA.

O que é isso? Será que a gráfica que imprimiu esse material se enganou? Talvez o correto seria: Colocar na frente da porta da casa ou da empresa, como o objetivo de que todos que entrarem no recinto leiam o Salmo 91 e descubram mais sobre o cuidado de Deus para com os seus.

Essas coisas precisam ser corrigidas. Nossa omissão nesses casos vai cooperar para que a consciência cristã coletiva de amanha seja ainda mais deturpada.

A busca por dinheiro e milagres apartir da adesão aos rituais e usos de amuletos e talismãs tem qualquer outro nome que não cristianismo.

O cristianismo fala de um Deus que já nos deu todas as coisas, e agora nossa vida é revelá-Lo em nosso cotidiano, em quaisquer circunstâncias. E não nos ocuparmos de nós mesmos na busca obsessiva por patrimônio e milagres. Na verdade esse desespero todo de quem opta pelas figas, simpatias, amuletos e rituais duvidosos para conseguir qualquer coisa revela um pecado: Ansiedade, não-confiança em Deus.

Esse assunto, como diria minha vó, dá pano pra manga...
Para os que tiverem interesse, podemos continuar pelos posts...

Que Deus nos ilumine!!

Um comentário:

  1. Sobre dinheiro o SENHOR do universo, dono de tudo o que existe foi muito simples no sermão do monte. Jesus disse: "Não é possível servir a dois senhores, ou há de servir a um e aborrecer o outro,ou o contrário. Não servireis a Deus e ao dinheiro."
    Em outro momento, é colocado que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.Todos os problemas estão centrados na necessidade de sentirmos seguros em nossos patrimônios, assim temos a falsa sensação de poder, de segurança. Esta foi a iniciação do homem no pecado, a vontade de ser Deus, pois se preocupamos com sustento e com riquezas, então servimos a isso e não confiamos em Deus. Queremos ter nós mesmos como deuses. Exemplo, não precisa de Deus para cuidar de nossas doenças, ou filhos, basta ter plano de saúde, basta morar em casa segura...

    Vai dar pano pra manga mesmo.

    ResponderExcluir