sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cansaço ou falta de Revelação?

“… o Eterno Deus, o Criador dos fins da terra, não se cansa em se fatiga… ele dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor… os que esperam no Senhor renovarão suas forças subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Is 40


Recentemente nossa casa se pegou repetidas vezes pronunciando a palavra cansaço. Era automático. Nosso silêncio ao levantar muito cedo não calava o semblante de quem ao ser perguntado vomitaria: Estou cansado! E o adjetivo ia se desdobrando ao longo do dia que ao final teria o maior de seus "superlativos": Estou morto!

Isso nos incomodava porque sabíamos que Deus é nossa fonte de força e vigor e que os nEle esperam não se cansam. À partir desse entendimento fomos rever nossas rotinas diárias e buscar em Deus o que realmente precisávamos fazer. "Senhor queremos ter nosso entendimento renovado a respeito da nossa vida, e experimentar da tua vontade que é boa, perfeita e agradável!" (Rm 12:2). Era o que nos faltava! Debaixo dessa Revelação revimos nosso tempo de trabalho, nosso tempo como casal, família, amigos, com Deus. Definimos prioridades e estipulamos prazo para algumas atividades terem fim.

Não só a rotina mudou mas também o espírito com o qual fazíamos as coisas, porque agora tínhamos convicção de que estávamos debaixo da vontade de Deus e não iria nos faltar forças! Nosso ambiente de trabalho diário, nossos compromissos noturnos e as atividades de final de semana são pra nós tempo de refrigério, de compartilhar a Vida que Deus tem nos dado. E quando em algum momento temos algum desafio difícil demais lembramos que é Ele quem nos dá força não só para caminhar, mas para correr e voar! Graças a Deus!!

3 comentários:

  1. É isso aí amigão, se nós estamos nos cansando ao correr com homens, que nos dirá se formos correr com cavalos?
    Esse foi o enigma proposto por Deus em um momento de profundo cansaço na vida de Jeremias, ele ia fugir pro mato, longe dos desafios de cuidar de gente, pra ficar só com bicho. No mato, ele viu que Deus mostrava que mais que correr como homens, podemos correr com os cavalos, com a força e descanso de alma que ele nos proporciona!

    ResponderExcluir
  2. Muito joia esse texto! Na maioria das vezes o cansaço nos consome, ansiedades, preocupaçoes infinitas, principalmente quando nao planejamos o nosso tempo, nao revemos as prioridades e nao buscamos em primeiro lugar o reino de Deus! O que é buscar esse reino? É experimentar o descanso de Deus, é Deus sendo centro e a direçao, e nós, entendendo sobre o cuidado Dele e a dependencia Nele. Quando você orientar todo o seu próprio ser para Deus e fizer de tudo para que Ele reine dentro de você e nos outros, o Pai lhe dará aquilo de que você precisa a cada dia. Se, no entanto, você se preocupar antes de tudo consigo mesmo, acabará cuidando principalmente das coisas deste mundo, tornando-se vítima delas.“Em primeiro lugar” significa “acima de tudo”. A busca do Reino de Deus é colocada no primeiro plano e não exclui que o cristão deva ocupar-se também das necessidades de sua vida. Genteeee...vamos DESCANSAR EM DEUS!!

    ResponderExcluir
  3. Depois desse dia eu e o Igor estamos aprendendo a não falar que estamos cansados mas sim apenas um "desgaste físico"...kkkkk...esse é o espírito...

    ResponderExcluir