terça-feira, 18 de maio de 2010

Começo - A SEMENTE




O lançamento da semente, o sonho, a chamada, a provocação, tem um monte de nome, mas foi a forma mais simples possível de começar uma missão: UM LANCHINHO em UMA VIAGEM.

Certa vez alguém falou que discipulado é churrasco. Creio nesta frase. Creio principalmente se este "churrasco" for desfrutado em uma "viagem" entre amigos que amam a Jesus e querem dizer sim ao chamado de ser luz do mundo e sal da terra.

Estávamos eu (Afonso) e Louinne, junto com o Igor e o pastor Marcos Rocha (sal da terra setor sul) no McDonalds durante uma viagem missionária em Londres.

Conversa vai conversa vem, o Igor lançou a idéia: "Tem uma galera no garavelo e região que quer Jesus mas está cansado de igreja".

Então o Marcão propôs começar algo alternativo lá. Não que seja perfeito, mas que tenha o foco bem definido em algo diferente do jeitão rotulado de ser igreja, ou seja, não queremos ser uma empresa da fé, ou um supermercado onde sacia-se interesses consumistas, mas começar uma COMUNIDADE TERAPÊUTICA. Onde pessoas são curadas para curar, são abençoadas para abençoar, são transformadas para transformar.

Então resolvemos topar, o Igor ia casar em poucos dias, e estes dois casais então voltaram para Goiânia com um chamado: Começar a reunir um grupo que queira trabalhar no garavelo para transformar vidas fora da estrutura religiosa. Ou seja, uma comunidade virada para fora, para quem não está dentro da religião. E servir em todas as áreas as pessoas, começando pela social (ajudar as pessoas na inclusão no mercado de trabalho, com foco em educação), cultural (com música, dança), familiar (cuidando das crianças), físico (otimizando a saúde com orientações para o cuidado com a saúde) e o espiritual (apresentando um Jesus sem as vestes da religião, mas conforme a Bíblia, para as pessoas serem transformadas por Ele e não pela lei da religiosidade).

Para começar fomos para uma casa, para fortalecermos os vínculos e unificarmos a visão e missão. Enfatizamos durante um ano e meio a tônica do trabalho: RELACIONAMENTO. Tudo a partir dali será feito com base no vínculo inquebrável do AMOR e não do desempenho.

Reuniram-se então mais pessoas da família do Igor: Iane (irmã), Heitorzinho (sobrinho), Steferson (cunhado) e Ingrid(Irmã). Um casal amigo também da região do Garavelo logo topou - Ismael e Kellinha. E um amigo plantador de igreja também topou - Maurão. Estas 7 pessoas mais o Igor e Esposa (Jack), Afonso, Louinne e Leticinha formaram o grupo base (total de 12 pessoas), que reuniu-se na casa do Marcão por 6 meses para fortalecer os vínculos, e buscar um valor máximo: UNIDADE/AMOR PRÁTICO.

Resumindo - Lanchinho virou chamado missionário, reuniram-se duas famílias, que agraciadas com mais 3 amigos formaram um grupo de trabalho que é verdadeiramente uma família, que encontrou sua missão para os próximos anos: AJUDAR PESSOAS NO GARAVELO A VIVEREM UMA VIDA EM ABUNDÂNCIA EM TODOS OS ASPECTOS (PSICOLOGICAMENTE, FISICAMENTE, SOCIALMENTE E ESPIRITUALMENTE).

PARA COMEÇAR - REUNIÃO NA CASA DE UM PASTOR QUE SERIA O TUTOR NESTE PROCESSO. PRIMEIROS 6 MESES = RELACIONAMENTO.

CONTINUA...

5 comentários:

  1. Graças a Deus...
    Temos ouvido seu chamado e nos esforçado para cumpri-lo... Que o Senhor continue nos dando um coração sensível e obediente para servir as famílias do Garavelo e Região. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mt 5:16

    ResponderExcluir
  2. Que semente abencoada, gerada em outra naçao atraves de relacionamento!!

    ResponderExcluir
  3. Belo relato do nascimento da semente plantada em nossos corações enquanto ouvimos a palavra de Deus por tantas vezes nesta vida, e em contato com as pessoas anciavamos pela melhor forma de ser igreja que simpatiza e solidariza, ama e serve.

    ResponderExcluir
  4. É nesses dias eu estava em casa no Brasil loka de saudde do Igor...agente ia casar e faltava 15 dias...foi um sufoco..uffaa!!!
    Mas o esforço valeu apena..nossa família cresceu e tem crescido cada vez mais..

    ResponderExcluir