terça-feira, 30 de novembro de 2010

Brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis

Joseana - Consultora Claves Brasil

Participantes da Oficina Claves

Entrega de Certificados

Oficina Claves

Oficina Claves

Coffee Break

1° Turma Claves Brasil em Aparecida de Goiânia

Cooperadores:
Flavio, Gedivaldo, Afonso, Igor, Joseana


Aconteceu nos dias 22 a 24/11/10 a 1° Oficina do Claves Brasil em Aparecida de Goiânia, onde foi apresentado aos participantes uma metodologia de combate a exploração infantil a partir da abordagem do assunto com as crianças, utilizando como linguagem brincadeiras, jogos e cantigas de roda.

Está sendo analisado junto a Prefeitura a relevância e a forma de um possível repasse da metodologia aos educadores da rede municipal como estratégia de combate ao abuso e exploraçao intanto-juvenil, números crescentes a cada ano.

sábado, 13 de novembro de 2010




AMOR PRÁTICO: CLAVES

Para enfrentar este grande problema-sintoma da desestruturação social que é a violência doméstica promovemos uma oficina para os educadores e pessoas que trabalham com crianças para ensinarem as crianças com uma linguagem leve, alegre, brincalhona como é próprio do mundo infantil acerca da temática da violência sexual.


Os educadores sairão da oficina prontos para prepararem as crianças para dizerem não ao abuso, denunciarem e mais do que isso, serem promotoras de uma cultura de bons tratos. cheia de carinho e respeito.


A metodologia do claves veio do Uruguai, criada por uma equipe multidisciplinar de ponta, organizada pela Sociedade Católica Internacional para a Infância (BICE) e a Juventud Para Cristo (ong evangélica voltada para jovens), e produziu um material e método que consiste em cantar, dançar, contar histórias, brincadeiras de roda, dominós, e jogo de tabuleiro.


Essa metodologia foi apresentada à secretaria municipal de educação, conselho tutelar, juizado da infância e juventude pela Missão Sal da Terra-Total Educação e Cultura, e estamos animados para este encontro que poderá mudar a vida de muitas crianças da região do Garavelo, e se for o sucesso que estamos esperando, poderá ser aplicada em toda rede muncipal e até estadual a partir do ano que vem.
Quem quiser ajudar, pois daremos bolsa para maioria dos participantes, mande e-mail para afonsopediatra@gmail.com ou igoram@gmail.com ou pelos telefones: 84075435 e 8166-7070